Armázem da Morena » Menstruação » Menstruação preta pode ser gravidez

Menstruação preta pode ser gravidez

Alterações na cor do fluxo menstrual pode ter vários fatores causante, embora tenha suspeita de gravidez, esta é a última hipótese sugerida. Veja no artigo mais detalhes sobre menstruação preta.

Vários eventos que comumente ocorrem na saúde de uma mulher, podem ser indício de diferentes mudanças significativas no seu metabolismo. O fluxo menstrual, é o indicador da idade fértil feminina, quando a mesma entra nesse ciclo, significa que seu corpo já está preparado para gerar um feto. Cada fase que compõe todos os seus dias dentro de um mês está seguindo um processo natural de reprodução.

Quando ocorre algum problema relacionado ao fluxo, significa que o sistema reprodutor está sofrendo uma alteração. Pode ser proveniente de fatores externos como estresse, excesso de exercícios, alimentação, uso de medicamentos, doenças e até mesmo uma gestação. Porém, as irregularidades são acompanhadas de sintomas específicos para cada caso, e podem ser detectado com a ajuda de exames adequados.

menstruação preta

Quando se tem uma concepção e o óvulo é fecundado não ocorre menstruação, portanto um fluxo de cor escura não poe ser indício de gravidez.

A coloração normal do fluxo menstrual é o vermelho vivo, justamente porque trata-se de sangue e resíduos do óvulo que não fora fecundado naquele período. As vezes a tonalidade pode se alterar, geralmente apresenta uma cor marrom escuro, que indica a chegada do fluxo, quando vem antes e detritos quando aparece nos dias posteriores a menstruação.

Doenças transmissíveis também podem alterar a menstruação, portanto, deve-se atentar quanto aos outros sintomas, como ardor, prurido, aparecimento de gânglios e etc. Sendo assim, o mais recomendável é procurar auxílio médico para que se tenha um diagnóstico preciso quanto ao problema. Somente o ginecologista tem a autonomia para indicar todo o processo de tratamento.

Neste caso, a possibilidade de existir uma gravidez é quase nula, porque quando se tem uma concepção e o óvulo é fecundado não ocorre menstruação, pois o primeiro indício da gestação é o atraso do fluxo menstrual. Se houve relação íntima sem proteção, e cria-se uma dúvida quanto a fecundação, fazer o exame de gravidez é mais indicado. Pois o mesmo tempo 100 % de eficácia no resultado.

Textos relacionados:

MENSTRUAÇÃO ATRASADA 10 DIAS
MENSTRUAÇÃO ATRASADA 5 DIAS
Menstruar 2 vezes no mesmo mês o que pode ser

Quer comentar ?