Armázem da Morena » Menstruação » Menstruar demais pode dar anemia

Menstruar demais pode dar anemia

Menstruar demais pode dar anemia, ela possui este efeito somente em casos de excesso de menstruação onde o ferro pode ser eliminado pelo sangramento intenso.

 menstruar

Menstruação

As principais causas de anemia é a deficiência de ferro no organismo, muitas pessoas apresentam o problema mas ainda não foram diagnosticados, a anemia deve ser tratada desde o início para que não agrave e acabe se tornando algo mais grave, ela causa a diminuição de glóbulos vermelhos ou seja as hemácias, elas transportam oxigênio para todos os órgãos existentes no corpo.

O diagnóstico do problema é realizado através da contagem de hemácias presentes no sangue, caso esteja com um número menor que o recomendado é sinal de que possui anemia, devendo ser tratada e medicada de acordo com o grau de anemia, auxiliado com uma alimentação equilibrada e rica em ferro.

A menstruação em geral não apresenta a possibilidade de causar anemia, ela pode ser um fator influenciador somente em casos de sangramentos em excesso, quando a mulher apresenta um intenso sangramento causando a eliminação de ferro pelo sangue, somente assim a menstruação poderá ser o motivo dos primeiros sinais de anemia.

Portanto em caso de menstruação forte é recomendado que consulte o seu médico para que possa realizar exames e tratar adequadamente, principalmente se sua menstruação durar por mais de uma semana sendo que pode ser decorrente de algum problema ginecológico, em geral a anemia é um alerta de que alguma doença começa a atingir seu corpo, sendo um dos primeiros sinais.

anemia

Anemia

Textos relacionados:

APÓS MENSTRUAÇÃO PODE ENGRAVIDAR
DURANTE A MENSTRUAÇÃO ENGRAVIDA
Muco branco e pastoso e menstruação atrasada

Quer comentar ?