Armázem da Morena » Menstruação » Muco branco e pastoso e menstruação atrasada

Muco branco e pastoso e menstruação atrasada

O muco branco e pastoso é sinal de uma decorrência na alteração hormonal. Existe muitos tipos de secreções e é necessário a verificação médica para ter mais precisão sobre o assunto, no caso da menstruação está atrasada pode ser alguma infecção ou uma gravidez.

O muco branco pode auxiliar na passagem do espermatozoide até o ovulo.

É importante que seja feito testes, para sabe se á uma hipótese de gravidez.

São existentes diversos tipos de secreções de órgãos femininos, sendo que o muco cervical é um tipo especifico de secreção.

O muco cervical, é uma secreção natural que comumente passa por modificações ou alterações durante o período do ciclo menstrual. Estas modificações ou alterações estão relacionadas a textura, ao volume ou quantidade do fluxo do órgão feminino e a aparência ou aspecto do mesmo, pois o muco cervical desempenha a função de mostrar o período de fertilidade da mulher.

Além de demonstrar o período fértil, o muco cervical também auxilia na proteção dos espermatozoides, caso haja relação íntima entre o casal sem o uso do preservativo (homem e mulher). Através dessa proteção, o muco cervical propicia o processo de passagem nas trompas e a chegada do espermatozoide no óvulo.

Durante um determinado período após o termino da menstruação, o muco cervical normalmente altera o seu aspecto e a sua quantidade apresentando uma textura pastosa, grossa e a coloração fica opaca normalmente podendo variar entre os tons de branco ou amarelo.

O muco secretado pela mulher nesse período geralmente se quebra ao ser esticado. Quando o muco cervical branco com textura pastosa é expelido do canal vaginal e há a ausência da menstruação, ou seja a mesma está atrasada, as probabilidades de uma possível gravidez aumentam, caso a mulher tenha mantido relações íntimas sem o uso do preservativo. Portanto é importante procurar um Médico Ginecologista, e informar ao mesmo sobre suas alterações do muco cervical e do atraso menstrual.

Textos relacionados:

MENSTRUAÇÃO NA GRAVIDEZ É POSSÍVEL
MENSTRUAÇÃO APÓS O PARTO
MENSTRUAÇÃO IRREGULAR COM BORRA

Quer comentar ?