Armázem da Morena » Diversificados » O QUE É POLUIÇÃO DO SOLO

O QUE É POLUIÇÃO DO SOLO

Poluição do solo é nada mais do que a contaminação da costa terrestre com a presença irregular de elementos químicos estranhos.

Poluição do solo é nada mais do que a contaminação da costa terrestre com a presença irregular de elementos químicos estranhos, como os resíduos produzidos pelo homem capazes de provocar alterações significativas em sua estrutura natural. Substâncias essas constituída de restos de alimentos, embalagens plásticas, papéis em geral, plásticos, madeiras, tecidos, couros, metais, produtos químicos, seringas, vidros de remédios, algodão, gaze, órgãos humanos, produtos radioativos, e outros tipos de poluentes produzidos pela ação do homem, provocam sérios efeitos ao solo.

Processo de muita falta de conscientização com o próprio meio proporcionando o inadequado ato da população em jogar substâncias altamente perigosas no solo. A contaminação do solo é determinada com base em critérios de qualidade de solo e considerando a presença natural de substâncias potencialmente perigosas, tais como alguns metais pesados, produtos químicos e resíduos nucleares.

Com a presença enclausurável da poluição física de grandes áreas de solo destinadas a aterros sanitários(o lixão), existem muitos espaços tomadas por lixões, onde o depósito contínuo de lixo sem tratamento algum pode levar à contaminação de lençóis freáticos, rios e lagos, pelo escoamento próximo as nascentes de água e outras substâncias tóxicas provenientes da destruição do lixo pois uso do processo de incineração causa mais danos ainda ao ambiente com à liberação de grandes quantidades de poluentes no ar. Concluindo se que a poluição do solo é só o começo para o inicio de provenientes de outras poluições.

Textos relacionados:

Como curar uma dor de amor
Teste para saber se estou apaixonada
Amor a distância frases lindas

Quer comentar ?