Armázem da Morena » Cabelos » O que passa no cabelo antes de fazer chapinha

O que passa no cabelo antes de fazer chapinha

No artigo é possível encontrar dicas de como passar a chapinha nos cabelos e deixá-los bonitos e lisos. Confira as informações.

Muitas mulheres preferem ter o cabelos lisos, pois são fáceis de cuidar, além de criar um visual moderno e bonito. Como não todas as mulheres que possuem esse tipo de cabelo, algumas optam por utilizar diferentes processos que garantem o caimento dos fios. São usados produtos específicos para cabelos lisos, químicas feitas em salões de beleza e também apelam para a chapinha, um aparelho eletrônico capaz de alisar o cabelo rapidamente.

escovando cabelo

Os cabelos precisam estar secos para passar a chapinha.

A chapinha deve ser utilizada em cabelos escovados e secos, para evitar que o cabelo crie pequenas ondas. Embora existam no mercado alguns aparelhos que podem ser aplicados com os fios ainda úmidos, é bom não arriscar e correr o risco de queimar as mechas, pois para secá-los com a chapinha, será necessário passá-la diversas vezes o que danifica os fios. Além dessa recomendação, existem outras dica importantes antes de esquentar o cabelo.

Antes de fazer a escova ainda com os cabelos molhados, é recomendável aplicar o leave-in termoativado, importante produto para quem vive de escova e chapinha, pois além de evitar o efeito frizz o cabelo, selando suas cutículas, ainda possui queratina e silicone ou queratina, componentes ótimos para hidratar e proteger os fios ao formar uma película que evita danos causados pelo excesso de calor dos aparelhos.

Após finalizar a escova, não é necessário utilizar nenhum produto antes da chapinha, uma vez que o cabelo já está protegido. O ideal é passar o aparelho iniciando pela parte de trás da cabeça, da raiz até as pontas, se atentando em passar apena uma vez, para não ressecar o cabelo. Depois de finalizar a chapinha podem ser utilizados – pomada para cabelo, reparador de pontas ou spray, ajudam a manter o brilho e evitam mais frizz dos fios.

chapinha no cabelo

O uso constante da chapinha pode desgastar muito os fios, por causa da excesso de calor.

Existem várias marcas no mercado para atender todo tipo de cabelo. Possuem preços acessíveis, podendo ser encontrados em loja de cosméticos, farmácias e em supermercados. Lembrando que para manter a saúde e beleza dos cabelos é bom fazer a manutenção dos mesmos semanalmente, a hidratação, por exemplo, pode ser feita uma vez por semana, o que deixará os fios muito mais bonitos.

Textos relacionados:

HIDRATAÇÃO CASEIRA PARA CABELOS
Como tirar o cinza do cabelo
Como manter a progressiva

Quer comentar ?