Armázem da Morena » Doenças » O que pode causar ferida na língua

O que pode causar ferida na língua

O que pode causar ferida na língua, podem ser decorrentes de diversos tipos de problemas tanto relacionados a DST quanto em relação ao acúmulo de stress levando ao aparecimento de feridas.

ferida na língua

Procure um médico para realizar o diagnóstico

Feridas na língua geralmente podem ser motivadas devido alguma doença ou mesmo infecção, muitas vezes podem estar relacionados ao uso de cigarro, aftas graves. As feridas que atingem a língua local de muita sensibilidade e dor intensa, este tipo de problema dificulta a alimentação, e causa muita irritação.

Principais problemas que podem ser resultados de feridas na língua.

  • -Sífilis
  • -Infecções
  • -Herpes
  • -Aftas
  • -Uso contínuo de medicamentos
  • -Câncer bucal

Caso apresentar algum tipo de ferimento na língua busque orientação médica para que possa ser realizados exames para detectar o que motivou o aparecimento de feridas na língua, além de realizar o tratamento mais adequado. Em caso de doenças de fácil contágio é necessário manter utensílios como talheres e copos separados para que não contamine outras pessoas.

O problema deve ser tratado para evitar o aumento e ocasionar problemas maiores, geralmente ferida na língua causa uma série de outros sintomas como dores de cabeça, febre alta, as doenças como DST são repassadas através um beijo, ou mesmo o uso de objetos como copo, talheres usados pela pessoa contaminada, devendo ter muito cuidado ao compartilhar seus objetos, cuide bem da sua saúde.

Ao longo do tratamento mantenha uma boa escovação para deixar a boca sempre limpa evitando a proliferação de bactérias que agravar mais o problema. Evite colocar as mãos sem lavar na boca, mantenha uma boa higienização para se manter seguro de doenças contagiosas e infecções.

Textos relacionados:

Herpes Genital Tratamento
Escabiose tratamento
O que causa espinhas

Quer comentar ?