Armázem da Morena » Dúvidas » Os espermatozoides que saem no liquido lubrificante podem engravidar

Os espermatozoides que saem no liquido lubrificante podem engravidar

Os espermatozoides que saem no liquido lubrificante podem engravidar, sim, os espermatozoides que saem do liquido lubrificante do órgão genital masculino podem engravidar.

Sim, os espermatozoides que saem do liquido lubrificante do órgão genital masculino podem engravidar, isso é, se o mesmo tiver contato direto com o canal vaginal (passar pelo processo de fecundação na trompa).

Os espermatozoides saem mesmo que em quantidade bem menor no liquido lubrificante que sai do órgão intimo masculino. Mas mesmo que a quantidade seja significativamente menor que a quantidade da ejaculação normal, os chances de ocasionar em uma possível gravidez são os mesmos.

Para prevenir uma gravidez indesejada (não planejada) é indispensável o uso de métodos contraceptivos, como preservativo e anticoncepcional. Além da gravidez indesejada os métodos contraceptivos propõem segurança quanto a contaminação das DSTs (doenças sexualmente transmissíveis).

Os métodos contraceptivos são doados gratuitamente nas unidades de saúde (Rede Pública de Saúde), e nas unidades de saúde também são passadas informações e dicas, sobre o maneira de uso dos mesmos.

Textos relacionados:

É possível engravidar usando camisinha
Quanto custa um teste de gravidez
Teste de gravidez duas faixas azuis

Quer comentar ?