Armázem da Morena » Saúde » Pele descascando o que fazer

Pele descascando o que fazer

Pele descascando o que fazer, é necessário mante-la bem hidratada com uso de óleos e hidratantes evitando a exposição direta ao sol, sendo normal a sensação de ardência, vermelhidão, e irritação.

pele descascando

Pode ser ocasionada pela exposição direta ao sol ou ressecamento natural da pele.

A pele quando apresenta algum tipo de descamação pode ser decorrente de um ressecamento excessivo, ou mesmo pelos efeitos causados pelo sol, nestes casos é recomendável que mantenha a pele bem hidratada com uso de sabonetes, óleos e hidratantes corporais, evitando que a pele descasque em excesso.

A pele que se encontra descascando apresenta ardor no local, sensibilidade, vermelhidão e irritação, sendo necessário que consulte o médico para que possa ser avaliado se realmente não possui algum problema mais sério principalmente se o motivo pelo descascamento for o excesso de exposição ao sol.

A pele se solta descamando mas logo com o passar dos dias ela se normaliza, no mesmo momento em que a pele se descama uma nova pele vai se formando com a mesma estrutura da que foi descamada, portanto é muito importante que mantenha o uso contínuo de filtro solar para que possa estar protegido dos diversos problemas que a pele pode sofrer.

Durante o período em que a pele estiver sofrendo esta descamação evite banhos muito quentes pois ressecam e aumentam a sensação de irritação da pele, mantenha a pele bem hidratada evitando que a deixe rígida e resseque cada vez mais. Durante o período que ela se encontra descascando é recomendável que não se exponha direto ao sol, evitando manchas na pele.

pele descascando

Mantenha a pele bem hidratada.

Textos relacionados:

Como é feito o papanicolau
Pelos encravados como evitar
Depressão sintomas físicos

Quer comentar ?