Armázem da Morena » Saúde » Pelos encravados como evitar

Pelos encravados como evitar

Pelos encravados como evitar, saiba como evitar o aparecimento dos fios inflamados ao longo do corpo com uso de produtos e como tratar em caso de surgirem este problema em sua pele.

pelos encravados

Os pelos encravados causam irritação e dor.

Os pelos podem encravar na pele causando sérias irritações, e formação de caroços que inflamam rente a raíz, para que possa evitar este tipo de problema é necessário que mantenha os fios bem hidratados, todas as regiões do corpo sofrem com a inflamação e consequentemente os pelos encravados.

Geralmente o pelo encravado é ocasionado devido o entupimento dos poros e ele não apresenta força suficiente para romper esta dificuldade, sendo que um dos principais fatores que causam este entupimento dos poros é o uso rotineiro de roupas muito apertadas, causando a foliculite, o uso de ceras quentes frequentes também aumentam o aparecimento deste problema.

Os folículos pilosos acabam sendo danificados, em geral apresentam uma formação avermelhada ao redor do fio causando uma leve dor no local. Para tratar o problema é recomendado o uso de loções antibacterianas, o uso de exfoliantes também possui efeito benéfico, pois ele retira todas as células mortas presentes na pele, liberando assim a passagem dos fios tornando o seu crescimento normal.

Atualmente no mercado existem diversas opções de tratamentos que prometem acabar com o aparecimento dos fios inflamados e encravados deixando a pele bonita e uniforme, marque uma consulta com o dermatologista que ele te indicará o melhor tratamento para acabar com os pelos que encravam e inflamam os poros da pele.

Se acontecer a retirada do pelo encravado é possível observar a saída de uma secreção e logo o local estará normal, em casos mais graves podem-se formar cistos devendo ser tratado pelo seu médico pois a dor é bem intensa. Portanto para evitar que os pelos encravem é necessário manter uma rotina de exfoliação, evitar roupa muito apertadas evitando que a pele possa obter entrada de ar, a depilação à laser também diminui o problema.

pelo encravado

O laser pode diminuir o aparecimento de pelos encravados.

Textos relacionados:

TIPOS DE REABILITAÇÃO DO AVC
Gases sintomas dor nas costas
Amora em capsulas emagrece

Quer comentar ?