Armázem da Morena » Questões ambientais » POLUIÇÃO DO SOLO CONSEQUÊNCIAS

POLUIÇÃO DO SOLO CONSEQUÊNCIAS

O solo é um corpo vivo, complexo de varias especies que nele precisar sobreviver o dever agora e preservá-lo o máximo possível com cada um fazendo a sua parte.

O grande numero da produção de lixo e poluição nos grandes centros urbanos e rurais com fazendeiros de grande e médio porte conduz a varias cenas de exposição em lixeiras a céu aberto ou em aterros sanitários sem controle por causa do excesso acarretado por consequências nefastas, nomeadamente o mau cheiro e outros problemas que se tornam desagradáveis para o bem-estar do homem colocando em perigo a sua saúde.

Suas consequências pode começar nos domicílios com o uso indevido de restos de alimentos, embalagens plásticas, papéis em geral, nos hospitais com entulhos de saúde na agricultura com produtos químicos além dos entulhos de construção civil.

A poluição provocar alterações as propriedades físicas ou químicas ou biológicas desse meio, afetando a “saúde” das espécies animais ou vegetais que dependem ou que têm contato com ele, ou que nele venha ocasionar modificações físico-químicas nas espécies minerais presentes tendo como foco o ser humano.

Estabelecendo-se limites para valorizar o que pode ser considerado como poluição, foram estabelecidos parâmetros e padrões como a base do direito e dever. Os parâmetros para indicar o que está poluindo e os padrões para saber o que permitido em cada parâmetro. O solo é um corpo vivo, complexo de varias especies que nele precisar sobreviver o dever agora e preservá-lo o máximo possível com cada um fazendo a sua parte.

Textos relacionados:

POLUIÇÃO E CONTAMINAÇÃO DO SOLO
POLUIÇÃO DAS ÁGUAS E DO SOLO

Quer comentar ?