Armázem da Morena » Gravidez » Posições para engravidar de gêmeos

Posições para engravidar de gêmeos

Não é existente nenhum estudo comprovado que caracterize uma posição que possa facilitar a gravidez gemelar, pois esse processo é inteiramente genético. Porém, subsiste algumas opções de procedimentos laboratórias que podem ajudar no resultado dessa realização.

Ter filhos gêmeos é algo extremamente genético, isso se deve à um gene que a mulher possui e que predispõe a uma ovulação dupla. Se a futura mamãe é gêmea, for filha de uma mulher que teve gêmeos, ou se ela tem uma tia que já teve gêmeos, suas chances de ter uma gravidez gemelar são bem maiores maiores. O homem também pode transmitir esse gene para sua filha também, no caso se o pai da futura mamãe tem um irmão gêmeo ou o marido e em sua família há caso de gêmeos, esse gene poderá ser transmitido e terá maiores chances de ter uma gravidez gemelar.

Porem existe uma outra alternativa, para os quem deseja ser pais de gêmeos e não tem genética para ocasionar uma gemelidade. Esse método é denominado por (FIV) fertilização in vitro, ou por uma técnica de reprodução medicamente assistida em ambiente laboratorial, sendo totalmente eficaz,  porem com custos muito alto, sendo assim é feito um processo com o número significativo de espermatozoides doado pelo pai à volta de cada ovócito doado pela mãe, procurando obter dois embriões de qualidade e consequentemente transferir para a cavidade uterina e constantemente sendo observado por um médico.

  • Curiosidades:
  1. As mulheres de estatura alta têm entre 25 e 30% mais chances de terem gêmeos.
  2. Mulheres negras, ou descendente têm mais chance de ter uma gravidez gemelar que mulheres asiáticas.
  3. Fazer tratamentos de fertilidade,as chances de ter gêmeos ou múltiplos aumenta consideravelmente.
  4. Depois de tomar pílulas anticoncepcionais durante muitos anos. ( situação comum mais ainda não foi comprovada cientificamente).
  5. Quanto mais hormônios aumenta a chance de uma gravidez gemelar, pois os hormônios estimulam a ovulação o que pode levar seus ovários à liberarem mais óvulos à cada mês.

Entretanto há algumas possibilidades de técnicas que podem influenciar na gravidez, como por exemplo, procurar ter a relação intima quando os hormônios estiverem elevados, e logo depois da relação permanecer deitada por 30 minutos, para que possa ocasionar a fecundação com mais facilidade. E em relação as melhores posições para a concepção, são as que visam expor o colo da mulher ao máximo de espermatozoides possível para que assim chega ao ovulo mais rapidamente

Textos relacionados:

Gravidas podem andar de bicicleta
Oração para engravidar católica
Ácido fólico engravidar

Quer comentar ?