Armázem da Morena » Gravidez » Posso mudar o horário do anticoncepcional

Posso mudar o horário do anticoncepcional

Posso mudar o horário do anticoncepcional, o horário pode ser mudado desde que não ultrapasse doze horas do horário habitual de tomar a pílula sendo aconselhável o uso de preservativo.

posso mudar o horário do anticoncepcional

O anticoncepcional deve ser ingerido regularmente sem esquecimentos para manter a eficácia.

O anticoncepcional é um dos métodos mais eficazes contra a gravidez, caso seja administrado corretamente sem interrupção possui uma eficácia garantida de cerca de 99%, os médicos recomendam que a pílula seja ingerida diariamente sempre no mesmo horário, seja à noite ou de manhã.

Se desejar mudar o horário do uso do anticoncepcional basta que mantenha o uso de preservativo constante durante as relações íntimas para que o seu corpo possa estar sempre protegido, após o seu corpo se acostumar com o novo horário pode proceder como anteriormente. O recomendado é que o horário não ultrapasse mais de doze horas do horário que mantinha o costume de tomar a pílula para que não corra risco de estar desprotegida.

A pílula deve ser administrada corretamente para que possa agir contra a gravidez, em caso de dúvidas oriente-se com o médico para que possa retirar todas as suas dúvidas, se haver esquecimento do uso da pílula com um período menos de doze horas é necessário que tome a mesma como de costume e no horário correto tome a referente do dia correto e no restante tome normalmente.

Se ocorrer o esquecimento da ingestão da pílula é recomendável que mantenha o uso de preservativos durante as relações íntimas, pois a ação da pílula fica comprometida e é possível ocorrer uma gravidez inesperada, portanto é essencial manter todos os cuidados necessários.

Textos relacionados:

Diferença entre parto normal e cesárea
Santo protetor das grávidas
Qual a melhor idade para engravidar

Quer comentar ?