Armázem da Morena » Estética » Qual a maneira correta de lavar os cabelos

Qual a maneira correta de lavar os cabelos

Confira no artigo a melhor forma de lavar os cabelos corretamente sem danificar os fios.

Lavar os cabelos é uma tarefa simples e comum, que faz parte da rotina de todas as pessoas, principalmente daquelas que possuem um cabelo grande, e querem mantê-lo ainda mais bonito. Mas essa ação, nem sempre é praticada corretamente, até mesmo as mulheres tão preocupadas com a aparência, acabam fazendo errado na hora de cuidar da limpeza das mechas.

A forma correta de lavar os cabelos deve ser aquela em que não cause qualquer prejuízo a saúde e beleza dos fios. Antes de iniciar a lavagem é importante se preocupar com os produtos que irá utilizar, devem ser escolhidos o xampu e condicionador com propriedades benéficas para o tipo de cabelo que se tenha. Pois mesmo que consiga lavar o cabelo, o produto inadequado poderá causar danos no aspecto dos fios.

Coloque a quantidade de shampoo na palma da mão e depois esfregue no cabelo, especificadamente no couro e vá espalhando para o restante. Se o cabelo for seco, deve-se massagear o couro cabeludo com movimentos circulares, já os cabelos oleosos essa tarefa deve ser evitada, apenas massageie as pontas de cima para baixo, sem esfregar. Os cabelos devem ser lavados em dias alternados, para preservar o manto hidrolipídico dos fios, assim o mesmo ficará mais brilhoso a cada lavada.

lavando corretamente os fios

Produto inadequado para lavar o cabelo, poderá causar danos no aspecto dos fios.

Depois do xampu, sempre aplique o condicionador ou se for o caso a máscara de hidratação. Aplique-o espalhando bem nas mãos e passe cerca de quadro dedos abaixo da linha do couro cabeludo, evita deixar o cabelo oleoso. A massagem deve ser feita no sentido meio para as pontas, em seguida utilize um pente para desembaraçar ainda com o creme, assim não quebra dos fios.

Por fim, faça o enxague abundantemente para retirar todas as substâncias do produtos do cabelo, se ficam resíduos, acaba ressecando os fios. Pode ser usado outros produtos específicos para deixar no cabelo, como antifrizz e leave-in, além de sérum reparador de pontas. No caso shampoo de limpeza profunda a lavagem deve ser feita máximo uma vez a cada 15 dias, pois seu excesso também causa ressecamento dos cabelos.

Textos relacionados:

Como fazer as unhas inglesinhas
Como quebrar a cor laranja do cabelo
Como ficar com corpo de panicat

Quer comentar ?