Armázem da Morena » Gravidez » Qual a melhor idade para engravidar

Qual a melhor idade para engravidar

A melhor idade para engravidar e quando a mulher se sente preparada emocionalmente para ser mãe, e para receber uma grande responsabilidade.

É imprescindível, dar todo o carinho e fazer a preparação da recepção do bebê.

Ser mãe é um momento muito especial na vida de uma mulher.

Muitas mulheres tem o sonho de ser mãe, porém para que esse acontecimento especial seja totalmente aproveitado, é necessário um planejamento, onde a família possa dedicar-se aquele determinado período somente a criança.

Uma gravidez planejada requer muitos cuidado onde constituí fatores essenciais para que a gestação corra tranquila para o bebe e para mãe, como por exemplo, uma boa alimentação, a prática de exercícios físicos e todo um acompanhamento médico. Além de que é imprescindível, dar todo o carinho e fazer a preparação da recepção do bebê.

É essencial que a idade tenha um meio termo, para que não seja muito avançada e muito prematura

Antes de ter um filho é muito importante , ter um planejamento familiar.

Apesar da primeira menstruação indicar que o corpo da mulher já esta preparado para receber uma criança, os outros fatores ainda não estão amadurecidos. Pois o corpo e psicológico da mulher amadurece somente após os 18 anos. Os médicos e especialistas recomendam uma gestação, na faixa etária dos 20 aos 30 anos, pois é a fase que a mulher estará mais preparada em todos os sentidos. Principalmente os fatores de condições psicológicas, finalização de estudo, sucesso profissional, moradia adequada e ter uma condição para uma boa educação da criança.

Os médicos e especialistas recomendam uma gestação, na faixa etária dos 20 aos 30 anos

Um bebê precisa de muito carinho e atenção, e requer muitos cuidados.

Além desses fatore é importante ficar atento as idades, pois isso influencia muito nessa decisão. É essencial que a idade para engravidar tenha um meio termo, para que não seja muito avançada e muito prematura, pois essas duas possibilidades pode trazer problemas de saúdes envolvendo questões psicológicas e corporais. Entretanto podemos perceber que, além dos fatores de idade prematura ou avançada, o fator mais influencial é planejamento, pois ele identificara um momento certo para ocorrer a gravidez. Sendo assim a melhor idade para ser mãe é o preparo emocional da mulher para receber uma grande responsabilidade.

Textos relacionados:

SINAIS DE GRAVIDEZ ANTES DO ATRASO MENSTRUAL
Rubéola igg na gravidez
É possível ficar grávida logo após a menstruação

Quer comentar ?