Armázem da Morena » Gravidez » Quando estou gravida posso menstruar

Quando estou gravida posso menstruar

mbora seja raro, menstruar durante a gravidez é possível, porém é importante ficar atento para ocasiões de sangramento, pois esse fator pode acarretar um aborto espontâneo, sendo assim com aparição desse sintoma é extremamente importante uma opinião médica.

Quando a mulher esta gravida, é comum acontecer sangramento durante o período fértil por causa da liberação de hormônio.

Menstruar durante a gravidez é possível até o terceiro mês, porem é importante analisar outros fatores.

Embora seja raro, menstruar durante a gravidez é possível até o terceiro mês, em casos que a concepção se originou bem próximo a data de menstruação, pois o corpo ainda esta entrando em processo de adaptação, do contrario, não é considerado menstruação, e sim um sangramento uterino, onde em algumas circunstancias pode ser caracterizado normal ou anormal. Quando a mulher esta gravida, é comum acontecer sangramento durante o período fértil por causa da liberação de hormônio.

Porém, se o sagramento acontecer frequentemente ou em grande proporção, é considerado extremamente importante uma precisão médica, pois a menstruação ou sangramento, expulsa os óvulos não fecundados, e podendo assim, também eliminar o óvulo já fecundado, e ocasionado um aborto espontâneo.

O aborto espontâneo é um final instintivo de uma gravidez, onde pode ser originado por problemas no útero, diabetes sem controle, alterações hormonais, por consumo bebidas ou drogas. Acompanhe logo abaixo alguns sintomas que podem inticar um principio de aborto espontâneo:

  • → Sangramento do órgão intimo . ( Essa quantidade de sangue pode variar )
  • → O sangramento pode começar de repente ou pode apresentar um corrimento escuro primeiramente.
  • → Dor baixo do abdômen
  • → Ocasionando uma secreção abundante, podendo indicar que as membranas se romperam. “ A bolsa estourou”.

Com a observação de algum desses sintomas, é necessário uma procura médica mais rápido possível, para que possa ser feito um exame pélvico, onde se obtém varias informações, inclusive do tamanho do útero e a condição do cérvix, para que possa ser pedido um ultrassom para ter a informação se gravidez está fora do útero ao invés de estar dentro dele. (Essa gravidez fora do útero é denominada como gravidez ectópica) esse exame também pode mostrar se o óvulo nunca se desenvolveu como feto ou então, apenas apresentar problemas de menores dimensão, como por exemplo, descolamento de placenta. Entretanto, o profissional da saúde, irá recomendar todas as indicações e tratamentos, para então não ocorra nenhum problema futuro.

Textos relacionados:

Pode estar grávida tomando anticoncepcional
Para não engravidar cuidados
Quando pode ser feito o teste de gravidez

Quer comentar ?