Armázem da Morena » Doenças » Quantos graus é febre

Quantos graus é febre

Quantos graus é febre, ela é ocasionada por alguma doença, infecção ou inflamação no corpo, causando a alteração da temperatura corporal sendo acima de 39 ºC é considerada febre alta.

febre alta

Febre alta

A febre pode ser motivada por diversos problemas de saúde, sendo uma alteração da temperatura do corpo, que deve ser tratada e acompanhada pelo médico, este aquecimento ultrapassa os limites da temperatura normal do corpo que variam entre 36 ºC à 37 ºC que são consideradas normais, em caso de confirmação de febre acima deste 39ºC é considerada febre alta, ou seja, sendo classificada em baixa intensidade (37,5 a 38°C), moderada (38 a 39°C) ou alta (mais de 39 °C).

A febre alta causa sensações de excesso de frio, calafrios intensos, e muita fraqueza, podem ser motivados por infecções, gripes, resfriados, e até doenças mais graves, em caso de apresentar febre alta procure um médico para que possa medicar corretamente, e realizar exames para diagnosticar os fatores e problemas que desencadearam a febre alta.

Geralmente as pessoas que apresentam febre alta correm o risco de apresentar convulsões, devendo o período em que a criança ou adulto esteja com febre se manter descoberto com pouca roupa, tomar banho mais frio para tentar diminuir a temperatura corporal, geralmente ela se apresenta como uma defesa do organismo indicando que algo não se encontra normal.

Para verificar a temperatura corporal é usado um aparelho chamado de termômetro, onde ele captará a temperatura exata presente no corpo, podendo ser tratada e medicada antes de uma possível convulsão. As crianças necessitam de mais atenção pois são mais frágeis e delicadas e em caso de febres muito altas deve-se ter muito cuidado.
Geralmente os médicos tratam a febre como uso de antitérmicos mas este devem ser administrados somente pelo médico, jamais faça uso de qualquer tipo de medicamento sem a prescrição médica.

febre alta

O termômetro indicará a temperatura de seu corpo

Textos relacionados:

MOTIVOS PARA AS MAMAS INCHADAS
Dengue tratamento
Herpes Genital Tratamento

Quer comentar ?