Armázem da Morena » Culinária » Receita bem casados para casamento

Receita bem casados para casamento

O artigo traz a receita básica para se fazer o doce mais requisitado em festas de casamento – o bem-casado, iguaria fundamental nesse tipo de evento que como diz a lenda proporciona união, felicidade e paz para aquelas pessoas que dele comem, é super saboroso e fácil de fazer. Confira!

O doce bem-casado é um típico de ser servido em festas de casamentos, noivados e até mesmo em aniversários, batizados e chá de bebê. Por ter uma história lendária de sorte para quem os come, o doce se tornou produto indispensável nessas comemorações. Além de proporcionar momentos de alegria, união e felicidade, o sabor da iguaria é delicioso.

doce

Bem-casado para casamento

Existem diferentes tipos de bem-casado, que variam dependendo do recheio, pode ser brigadeiro, baba de moça, trufa, creme de baunilha, entre outros. Porém o recheio tradicional é feito basicamente com doce de leite. A forma de apresentá-los pode ser em saquinhos, pequenas caixas, saquinhos ou mesmo em fomas.

A recita do bem casado é muito simples e seu preparo bastante prático. A receita a seguir ensina como se fazer o tipo tradicional. Acompanhe:

Ingredientes:

  • 1 xícara (chá) de açúcar;
  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo;
  • 1 colher (chá) de fermento em pó;
  • 2 gemas;
  • 1 ovo.

Recheio:

  • 2 xícaras (chá) de doce de leite.

Calda:

  • ½ kg de açúcar de confeiteiro peneirado;
  • 1 ½ xícara (chá) de água;
  • Suco de 1 limão.

Preparo:
Massa – 
Bata na batedeira, o ovo inteiro juntamente com o açúcar e as gemas, por cerca de 10 minutos. Desligue e acrescente a farinha de trigo e o fermento já peneirados, misturando até que se forme um creme homogêneo. Coloque essa massa em uma forma untada e enfarinhada e asse por aproximadamente 10 minutos em forno a 180°c.

Calda –
Coloque em uma panela a água, o suco de limão e o açúcar e leve para aquecer em banho – maria. Misture sempre até virar uma calda.

doce

O doce pode ser consumido até 5 dias fora da geladeira, ou 15 dias se forem refrigerados.

Montagem –
Corte a massa utilizando um cortador redondo, dividida em duas partes, recheie uma com o doce de leite e cubra com outra parte, em seguida passe o bem-casado pela calda.

As opções de embrulho ficam por conta de cada gosto, mas o recomendável é utilizar o papel celofane, papel de seda ou papel manteiga. Essa receita rende cerca de 8 porções, seu preparo dura em média 25 minutos, super rápido.

Textos relacionados:

Como preparar um salmão
Flores comestíveis para bolo
Linguiça com batata no forno receita

Quer comentar ?