Armázem da Morena » Diversificados » Salivação excessiva pode ser gravidez

Salivação excessiva pode ser gravidez

Salivação excessiva pode ser gravidez, geralmente durante a gravidez as mulheres apresentam aumento de salivação, mas para ser confirmada uma gravidez é necessário a realização de exame sanguíneo.

salivação excessiva

A salivação é causada pela secreção da glândulas salivares na cavidade bucal, ela é composta por aminoácidos, sais minerais, e enzimas, ela é muito importante para ajudar na umidificação dos alimentos e na formação do bolo alimentar, é essencial para o ser humano, pois tem ação lubrificante.

As glândulas salivares são conhecidas com o glândulas salivares menores e maiores, a saliva é produzida e secretada através das glândulas salivares, elas ficam soltas no epitélio e reveste todo o palato, toda a região da boca, secretando muco que tem a função de umedecer toda a boca, as glândulas salivares maiores conhecidas como parótidas, submandibulares e sublinguais são elas as responsáveis pela secreção da saliva.

Tipos de saliva
-Mucosa; esta saliva é rica em glicoproteínas, atua diretamente na degustação e deglutição dos alimentos.
-Serosa; Ela é rica em albuminóides, tem a função de ajudar na mastigação e umidificação dos alimentos.
-Mista; possui tanto albumina quanto mucina, sendo diretamente ligada na formação dos alimentos na boca para que possam ser engolidos

A salivação pode ser relacionada ao fato de um sintoma de gravidez, geralmente durante a gravidez a mulher apresenta uma frequência no hábito de ”cuspir” com mais frequência, e aumento da salivação, mas muitas vezes pode não ser sinal de gravidez.

Para a confirmação de uma possível gravidez é essencial que se já realizado exame de sangue para que possa ter total certeza da gravidez, a salivação excessiva deve ser analisada pois podem estar relacionadas a problemas gastrointestinais.

Textos relacionados:

Qual o melhor alicate de unha
Segredos para conquistar um homem
Como acabar com o xixi na cama

Quer comentar ?