Armázem da Morena » Gravidez » Teste caseiro de gravidez

Teste caseiro de gravidez

Os testes caseiros de gravidez foram originados pela cultura dos povos antigos. Porem ainda hoje muitas mulheres buscam esse método para fazer uma brincadeira ou tentar um resultado imediato de seu caso, mas é importante enfatizar que esses testes não possuem comprovação laboratorial, entretanto quando surgir uma suspeita de gravidez o recomendável é uma orientação e examinação médica.

Essa técnica não possuí nenhum estudo ou comprovação

Teste de Gravidez

Através de algumas culturas e hábitos, surgiram alguns testes caseiros para saber resultados de uma possível gravidez, esses testes foram totalmente desenvolvidos pelos costumes dos antigos.

Apesar das muitas tecnologias, muitas mulheres ainda buscam esses recursos para ter uma noção imediata de seu caso, ou até mesmo para fazer uma brincadeira ou mistério.

Entretanto é importante ressaltar que testes feitos sem administração médica, são considerados ineficazes, por não terem nenhum estudo ou comprovação sobre essa técnica, sendo assim, até mesmo para os testes farmacêuticos, é necessário buscar exames com comprovação medica. Deste modo a saúde do bebe e da mãe estarão assegurados, acompanhe logo abaixo alguns testes caseiros baseados em culturas:

→ 1º Teste – Água sanitária:

Testes caseiros podem indicar uma possibilidade de gravidez.

Teste de gravidez caseiro - água sanitária.

O produto utilizado para remover manchas de roupas e paredes através da oxidação, também pode ser usado como teste de gravidez caseiro. Adicione a urina da mulher que suspeita estar gravida em um copo com água sanitária, e se logo depois que os líquidos entrarem em contato a os mesmo espumarem ou ferverem pode caracterizar uma hipótese de gravidez.

→ 2º Teste – Marroquino:

Coloque uma quantidade de urina em um recipiente (preferência os de teste urinário) em seguida coloque uma agulha junto ao liquido,

Mudança na coloração da urina.

Coloque uma quantidade de urina em um recipiente (preferência os de teste urinário) em seguida
coloque uma agulha junto ao liquido, deixar fechado no mínimo 8h. No dia seguinte observe se o liquido mudou de cor, se mudou, a uma possibilidade de gravidez. ( Observação → Fazer teste antes de dormir).

→ 3º Teste – Teste de Fermentação:

Para o desenvolvimento desse teste é necessário usar uma panela que possa ser descartada depois do procedimento.

A urina em processo de fermentação.

Para o desenvolvimento desse teste é necessário usar uma panela que possa ser descartada depois do procedimento. Sendo assim deposite uma quantidade considerável de urina dentro da panela, e coloque ao fogo ate abrir fervura, se depois de fervido originar uma película em cima da urina é uma possibilidade de gravidez.


Embora existe esses testes caseiros, é importante que eles não sejam determinante, pois uma gravidez só pode ser confirmada por examinação laboratorial. Sendo assim é essencial a procura de um médico para desvendar uma possível gravidez.

SEMPRE PROCURE UM MÉDICO PARA UM PARECER CONCRETO E VERDADEIRO . 

Textos relacionados:

GRAVIDEZ E MENSTRUAÇÃO É POSSÍVEL
A MULHER PODE ENGRAVIDAR NA MENSTRUAÇÃO
Gestação de 32 semanas

Quer comentar ?