Armázem da Morena » Dúvidas » Teste de gravidez duas faixas azuis

Teste de gravidez duas faixas azuis

Existem no mercado diferentes tipos de teste para gravidez, confira no artigo como são ilustrados no produto o resultado do teste.

Presente no mercado desde a década de 70, o teste de gravidez de farmácia, serve como grande auxílio para as mulheres que possuem dúvidas quanto a ocorrência de uma gravidez, e querem ter o resultado imediato. Através dos anos e da tecnologia utilizada na fabricação dos testes, gerou uma repercussão enorme sobre a confiabilidade do seu diagnóstico, ou seja, muitas pessoas passaram a confiar mais no testes.

Teste de gravidez

Resultados ilustrativos do teste de gravidez.

Os testes caseiros de gravidez são baseados na detecção do Hormônio Gonadotrofina Coriônica Humana, que pode estar presente na urina, uma vez que esse hormônio denominado hCG circulante contido no sangue é filtrado nos rins, sendo em parte, eliminado na urina. Se o mesmo é observado na urina, certamente a mulher está gestante, porque esse hormônio somente é produzido pelo organismo quando o óvulo está fertilizado.

Como todo produto disponível no mercado, os teste de farmácias, possuem diferenciações seja de preço, e qualidade. Aqueles de fator qualitativo superior, são capazes de apontar níveis muito reduzidos do hCG na urina, outros somente quando a mulher está com uma ou mais semanas de atraso menstrual, período em que o hormônio já está em quantidades maiores.

tipo de teste

Cada tipo de teste possui um design diferenciado, para demonstrar claramente o resultado.

Cada tipo de teste possui uma ilustração adequada para indicar o resultado. Alguns modelos estão presentes duas pequenas janelas para o surgimento de duas 2 linhas, uma para indicar o nível de urina suficiente e a outra para confirmar se há mesmo a gravidez. A cor dessas linhas também varia de acordo com cada marca de teste, podem ser de cor rosa, vermelho, e também de cor azul.

Outra ilustração comum são os sinais de + e -, acompanhados ou não de legenda. Teste mais modernos ainda são feitos de maneira digital, facilitando o resultado em minutos.

Em casos de dúvidas sobre o resultado do teste, é recomendável procurar orientação médica e se possível fazer o exame de gravidez, mediante análise laboratorial. Esse método é mais confiável e possui 100% de veracidade.

Textos relacionados:

AMOR VERDADEIRO SINTOMAS
Quanto custa um teste de gravidez
Como esconder espinhas

Quer comentar ?