Armázem da Morena » Casamento » Vestido para a mãe do noivo

Vestido para a mãe do noivo

Em um casamento, é essencial que os país dos noivos ofereçam uma festa agradável e que estejam expressamente bem apresentáveis e elegantes para a recepção de seus convidados.

Essa celebração é tradicionalmente ou simbolicamente proporcionada pelos país dos noivos.

Vestidos para mãe da noiva (o)

O casamento é um evento que formaliza uma união amorosa dentro da lei dos homens e de Deus. Esse evento é caracterizado por ser inteiramente familiar, normalmente celebrado por amigos e muitas pessoas da família. Uma das presenças mais ilustre em uma união matrimonial, são os pais do noivo e da noiva, pois os próprios, vivem esse momento com a mesma realização de seus filhos.

Esse evento tem como objetivo, unir duas famílias distintas e ainda simbolizar uma “ missão cumprida”, dando a responsabilidade de cuidados para a pessoa que o  filho (a) escolheu. Essa celebração é tradicionalmente ou simbolicamente proporcionada pelos país dos noivos.

Entretanto, independente da proporção ou da simplicidade, é essencial que os país dos noivos ofereçam uma festa agradável e que estejam expressamente bem apresentáveis e elegantes para a recepção de seus convidados.

Além dos outros infinitos fatores, é importante ressaltar a importância da vestimenta dos país do noivos, essencialmente para as mães dos noivos. Para os país dos noivos, basta um bom conjunto de terno alinhado, que estarão bem vestido. Já para as mães essa tarefa é um pouco mais complicada, pois existe uma serie de fatores culturais que indica uma maior exposição em relação a roupa dessa pessoa. Sendo assim, para que esse momento seja indescritível em todos os aspectos, acompanhe logo abaixo algumas dicas para as mães dos noivos não errarem na escolha das vestimentas:

→ Casamento no civil:

Nesse evento, as vestimentas devem ser moderadas

Roupas que podem ser utilizadas pelas mães dos noivos no casamento civil.

Nesse evento é importante que as mães dos noivos tem um visual formal mas com discrição. Repare na figura, que as modelos usam peças que são consideradas fundamentais nessa ocasião. ( Pode ser utilizado vestido meio longo em tecido simples, boleros, saia de cós alto, calça social e camisa feminina ou terninhos). Normalmente o casamento no civil, é realizado durante a luz do dia e exige apenas a presença dos padrinhos e dos país dos noivos. Nesse evento, as vestimentas devem ser moderadas, inclusive o da noiva, pois é algo extremamente formalizado é rápido. 

  • Dica:  Não há nenhuma restrição em relação a cores nesse evento, é importante apenas evitar, muito acessórios, peças muito trabalhadas em pedras ou vestidos muito curtos.

→ Cerimonia:

Vestidos com cores intensas
Vestidos para as mães dos noivos.
  • As mães que não gostam de muito brilho ou pedraria, podem aderir ao visual vestidos com cores vivas. Esses vestidos normalmente vem em tecidos finos que desenham o corpo e mostram muita elegância.
Vestido de tecido fino

Esse vestido pode ser utilizados para qualquer idade .

  •  Além dessa linda cor,  esse vestido apresenta camadas em tecido fino,  que  tem a capacidade de disfarçar abdome dilatado ou outras imperfeições do corpo deixando essa mãe totalmente elegante e confortável.
Essa peça pode ser utilizada pelas mães dos noivos

Conjunto tecido fino rosa.

  • Os conjuntos finos são ótimas opções para mães de mais idade, ou para as que não se setem a vontade com um vestido. Esse  Look demostra muita elegância e pode ser facilmente incrementado com echarpes e acessórios .
Para as mulheres que gostam de pequenos detalhes, escolher um vestido com cor básica e grandes recortes pode ser uma ótima escolha.

Vestido com recortes.

  • As cores nude ( rosa claro, bege, marfim) são extemamente adaptáveis para looks de casamento. Esse vestido é indicado para mães que gosta de valorizar a parte dos ombros e colo. Possuí características totalmente delicadas, e o broche de pedraria da o toque final ao visual.
As cores influenciam muito na escolha do vestido

Vestido trabalhado em pedras.

  • Esse vestido também é ideal para mulheres que valorizam o colo. Além da extrema elegância esse vestido tem um outro fator super favorável, pois os bordados aumentam o  quadril e diminui a cintura.

Para as mães das noivas, durante as cerimonias, são remendáveis vestidos longos ou semi longos, podendo ser acompanhado por estola, echarpes, boleros e diversos outros acessórios. Esse evento permite um vestido totalmente elegante e trabalhado, normalmente composto por cores claras e com bastante brilhos ( Lantejoulas, bordados e pedrarias).

  • Dica: As mães dos noivos, nunca devem usar as cores brancas ou pretas durante a cerimônia religiosa.

→ Casamento durante o dia:

Casamento a luz do dia
Os vestidos meio longo são ideais para casamentos a luz do dia.

Os casamentos durante o dia pede algo diferenciado, com menos brilhos e com tecidos finos e marcantes, podendo ser acompanhado por diversos acessórios inclusive carteiras e chapéus.

Durante o dia é importante que se use cores menos intensas

→ Festa:

O visual da festa pode ser o mesmo da cerimonia religiosa, principalmente na recepção dos convidados. Algumas mães de noivos, gosta de inovar e aproveitar a festa com uma outra peça de roupa, entretanto durante o baile pode ser usado diversos vestidos de noite de acordo com as características da mulher.

Observações:

  • Os acessórios como, brincos, colares, pulseiras, braceletes, anéis, cintos, carteiras, echarpes, broches e dentre outros conta muito para uma incrementação no visual.
  • É importante observar as combinações desses acessórios.
  • Os sapatos recomendados são os fechados (Scarpin) ou sandálias de pedraria.
  • O cabelo ( preso ou solto) também conta muito com a valorização do vestido, entretanto é importante ficar atento a esse aspecto.

Textos relacionados:

DICAS DE ESPAÇO PARA CASAMENTO
DICAS PARA A LISTA DE CASAMENTO
Qual o valor de um vestido de noiva

Quer comentar ?