Armázem da Morena » Diversificados » Victor e Léo

Victor e Léo

A trajetória de carreira da dupla sertaneja Vitor e Leo é repleta de boas experiências, estudo e muito talento, o que pode garantir imenso sucesso para os cantores, desde o primeiro CD lançado.

A dupla sertaneja Vitor e Leo é de grande renome nacional e internacional, mas para que conquistassem todo esse prestígio, os mesmos passaram muitos anos de luta antes de se tornarem sucesso no meio musical que representam. Os dois irmãos nascidos no município de Ponte Nova, estado de Minas Gerais, foram criados em Abre Campo outra cidade mineira, e desde pequenos já tinham contato com a música.

dupla sertaneja

Os contratantes se referem à dupla como “O Fenômeno da Música”

As canções regionais do gênero sertanejo era apreciado pelos garotos quando o próprio avô, Tonico Chaves, ligava a velha radiola que possuía. Logo Vitor já sabia tocar violão após alguma aulas e Leo, aprimorava sua voz, participando de um conjunto musical em 1992. Ao decidirem juntar suas habilidades artísticas, Vitor e Leo se mudam para Belo Horizonte afim de iniciar uma carreira profissional.

cantor sertanejo

Vitor Chaves Zapalá Pimentel – 34 anos, nascido em 15/04/75.

Foram cerca de 7 anos tocando em bares, restaurantes e pequenos shows na noite mineira. Até que em 2001, a dupla já mais experiência e um pequeno repertório, resolve ir para São Paulo para tentar expandir seu trabalho e ganhar maior evidência com suas músicas. O que ocorreu foi melhor do as expectativas, ainda sem gravadora, a dupla era requisitada em vários programas de rádio do país e em sites da internet.

Logo que se firmaram no mercado, assinaram contrato com a extinta gravadora Number One, onde puderam lançar o primeiro CD – Victor&Leo, em 2002, com 11 faixas, sendo que 8 das canções eram composições feitas por Victor. Já em 2003 ao sair da gravadora, lançaram mais um sucesso de maneira independente, o segundo CD nomeado de “Vida Boa”. O terceiro CD ao vivo, também foi independente, desde os arranjos e produção, chamado “Victor & Leo Ao Vivo”.

cantor sertanejo

Leonardo Chaves Zapalá Pimentel – 33 anos, nascido em 04 de outubro de 1976.

Em 2007 a dupla que já estava conhecida no país inteiro, fora contratada pela Sony BMG, que coordenou a distribuição do CD “Victor & Leo ao Vivo”, fazendo então um relançamento, modificando apenas o layout de sua capa. Esse trabalho pode render aos cantores, o primeiro disco de ouro por causa do número de vendas. O quarto CD, intitulado “Ao Vivo em Uberlândia”, expandiu de vez todo o seu sucesso.

A história de gravação de CDS e DVDS foram muito significativa, em quase cada ano, era lançado um novo trabalho. Até mesmo um disco em espanhol, foi feito, numerando o quinto da carreira. Após esse CD foi criado o álbum “Borboletas”, contendo 12 canções assinadas por Victor, sendo três em parceria com Leo. O caminho já estava preparado par ao sétimo álbum: “Ao Vivo e em Cores” gravado na cidade de São Paulo, como forma de consideração aos anos em que a dupla se apresentava em casas noturnas.

Vídeo oficial Borboletas:

No total somam-se 10 CD’s, 3 DVD’s ao vivo e 1 Blu-ray, além de 2 DVD’s documentários da dupla- “Nada Es Normal” em espanhol, lançado em 2008 e “Victor & Leo – A História”, lançado em dezembro de 2010. O último trabalho da dupla que foi lançado é o CD e DVD “Ao Vivo em Floripa”, gravado na capital catarinense, em março de 2012, Victor & Leo. O mesmo possui participações de nomes importantes da música brasileira, como Nandos Reis, Pepeu Gome e Zezé di Camargo & Luciano. Com esse álbum, a dupla já conquistou disco de Platina e muito reconhecimento do público, que afirmam sentir muito amor, paz e qualidade nas músicas que os cantores oferecem pelo Brasil. Confira no site oficial mais informações sobre Vitor e Leo – http://www.victoreleo.com.

Textos relacionados:

GRUPO DE COMPRAS FEMININAS
Cidade onde jesus morreu
Como escolher toalhas de banho

Quer comentar ?