Armázem da Morena » Diversificados » Como acabar com o xixi na cama

Como acabar com o xixi na cama

Entenda porque a criança ainda faz xixi na cama e descubra como mudar essa rotina de maneira correta. Siga as instruções no artigo.

Muitos pais lidam com uma situação pouco desagradável dos filhos pequenos, é o ato de fazer xixi na cama. Aproximadamente 15% das crianças com idade de cinco anos ainda tem esse problema, muitas vezes é confundido com a ideia da criança em chamar a atenção dos pais, mas em maioria, pode estar caracterizando um problema denominado enurese, que advém de transtornos psicológicos ou anormalidades no trato urinário.

A criança deixa de usar fraldas em média até os cinco anos, mas tem aqueles que a deixam com três anos. O que importa é que essa é uma experiência nova pra eles e se torna muito marcante, afetando também o cotidiano e a atitudes de seus pais. A criança começa a desenvolver a capacidade de controlar sua vontade de urinar, mas por causa de uma série de fatores, podem acabar molhando a cama durante o sono, seja de dia ou à noite.

Fazer xixi na cama pode ser evitado.

A criança ainda tem pouca capacidade de controlar sua vontade de urinar, mas outros fatores influenciam no problema.

Embora seja algo muito complicado de se lidar, o ato de fazer xixi na cama pode ser contornado se os pais seguirem juntos algumas dicas importantes. Em primeiro lugar, é preciso identificar se essa micção da criança é descontrolada durante o dia e se está associada a dores no trato urinário. Se houver algo assim, é melhor procurar ajuda médica, pois pode haver um quadro de infecção.

Se for percebido algum indício de ciúmes, ou simples vontade de chamar a atenção criada pela criança representada pelo fato de molhar a cama. Os pais podem controlar a ingestão de líquidos, estimulando a criança a beber mais durante o dia e evitar o consumo pelo menos até quatro horas antes do horário em que costuma dormir. Assim terá menos volume de urina, e somente fará quando levantar-se.

Também deve ser evitado oferecer produtos para crianças que contenham cafeína, pois são diuréticos, capazes de estimular a contração da bexiga. Outra medida é motivar a criança a fazer xixi antes que vá dormir e toda vez que a mesma se levanta, isso serve para que a mesma esvazie completamente a bexiga. Os pais devem manter a calma e paciência com a criança, conversando adequadamente com a mesma, pois e houver nervosismo na conduta, poderá deixar a pequena mais angustiada e agravará ainda mais o problema.

Textos relacionados:

Mensagens de amor esquecido para celular
Ingressos para o show da madonna
Como saber se sua amiga gosta do seu namorado

Quer comentar ?