Armázem da Morena » Menstruação » A menstruação na adolescência pode atrasar

A menstruação na adolescência pode atrasar

A menstruação na adolescência pode atrasar, geralmente é comum algumas adolescentes apresentarem atraso da primeira menstruação, acima de 14 anos de idade se haver apresentação de menstruação é recomendado que busque orientação médica.

menstruação na adolescência

Muitas garotas apresentam atraso no surgimento da primeira menstruação , devendo ser analisadas por um ginecologista para averiguar os motivos.

Geralmente as meninas começam a apresentar a primeira menstruação por volta dos onze anos de idade, sendo que em muitos casos poderá acontecer até os 14 anos, muitas mães se preocupam pela demora do surgimento da primeira menstruação, mas isto está ligado de acordo com o corpo de cada pessoa.

Em casos mais graves de retardo do surgimento da primeira menstruação é recomendado que busque auxílio médico, pois alguns problemas hormonais podem estar relacionados interferindo no surgimento da menstruação, em alguns casos este tipo de retardo e até considerado comum devido algumas deficiências em que o corpo apresenta, nestes casos o médico poderá aconselhar algum medicamento que possa suprir as necessidades do corpo e possa dar início ao surgimento da menstruação.

Atualmente as adolescentes estão menstruando cada vez mais cedo, começam a formar e definir corpo de mulher, muitas costumam fazer uso de medicamentos hormonais para que possam retardar a menstruação e assim conseguirem acrescentar alguns centímetros de altura, algo não confirmado se realmente pode surtir efeitos, a maioria utilizam destes métodos sem mesmo a autorização, ingerem os medicamentos escondidos dos pais, causando sérios riscos s saúde devido o excesso de hormônios no corpo.

A menstruação é algo normal, que surge quando realmente o corpo se encontra preparado para mudar de fase e começar a se preparar para se tornar uma mulher, o ciclo se apresenta mensalmente causando o sangramento que em algumas mulheres pode durar até cinco dias.

Textos relacionados:

CORRIMENTO ANTES DA MESTRUAÇÃO
MENSTRUAÇÃO NA GRAVIDEZ É POSSÍVEL
MENSTRUAÇÃO IRREGULAR COM BORRA

Quer comentar ?