Armázem da Morena » Gravidez » A mulher pode engravidar usando camisinha

A mulher pode engravidar usando camisinha

Com o uso adequado do preservativo ( masculino ou feminino) não a riscos de ocasionar uma gravidez, pois esse método contraceptivo age como barreira para a fecundação dos espermatozoides nos óvulos.

É essencial o conhecimento da utilização do preservativo

A camisinha é um método contraceptivo eficaz para a prevenção de gravidez, e DST.

A gravidez só poderá ser proveniente em decorrência de uma fecundação, entretanto esse procedimento só ocorre quando um espermatozoide chega ao ovulo da mulher, assim ocorrendo a fecundação. O preservativo ( camisinha ) tanto o feminino, como o masculino tem como função de proteger a entrada dos espermatozoides até o óvulo, desenvolvendo-se um método de “ barreira”. Sendo assim não haverá a possibilidade de gravidez pois a barreira impediu que ocorresse uma fecundação e que consequentemente o óvulo fosse levado para o útero.

Porem esse caso pode se reverter em razão do desconhecimento da colocação do preservativo, sendo colocado de maneira errada esse método contraceptivo não vai exercer sua função de proteção, e assim possibilitando uma gravidez. Desde modo é essencial o conhecimento da utilização do preservativo. Acompanhe logo abaixo algumas dicas para o uso do método contraceptivo:

  • → A utilização desse produto é única.
  • → Sendo mal colocada, ela pode se romper e ocasionar a transmissão de sêmens.
  • → É importante que se verifique a data de validade e se há algum dano na embalagem.
  • → Não utilizar, faca, tesoura ou objetos cortantes para abrir a embalagem. ( para facilitar a abertura, basta puxar lateral da embalagem).
  • → O preservativo possui lado certo para desenrolar, para saber qual é o correto, basta tentar desenrolar, se não der certo, vire a ponta para o outro lado.
  • → Logo em seguida segurar a “ ponta ” do reservatório e dar uma leve torcida para que saia todo o ar.

Além de prevenir contra uma gravidez não planejada, previne também contra as DST’s, entretanto quando se tem uma vida intima ativa, é essencial que esse método seja utilizado sempre. Todavia para assegurar qualquer problema, é totalmente recomendável o uso de anticoncepcionais para que se evite de uma vez por todas a possibilidade de uma gravidez, porem é importante lembrar que os anticoncepcionais age apenas como proteção de uma gravidez e não das doenças, onde se torna absolutamente correto o uso dos dois métodos durante uma relação intima.

Textos relacionados:

Santo protetor das grávidas
Posições para engravidar de gêmeos
Tabelinha para engravidar como fazer

Quer comentar ?