Armázem da Morena » Gravidez » Ácido fólico engravidar

Ácido fólico engravidar

O ácido fólico possui uma característica vitamínica do complexo B, essa vitamina esta composta em varias verduras escuras ou também manipuladas em farmácias. Essa vitamina é expressamente indicadas para mulheres que pretende ficar gravida, pois ela prepara o organismo contra vários problemas que podem originar durante a gestação.

O ácido fólico não possuí nenhuma contra-indicação, assim não causando efeitos colaterais.

Alimentos com ácido fólico.

Para as mulheres que desejam engravidar, e ter uma gestação saudável, o ácido fólico pode ser uma ótima solução pois em suas características possuí vitamina do complexo B que esta presente em verduras como brócolis, vegetais de folhas verde-escuras, espinafre, aspargo,tomate, cogumelo, ervilha, fígado, as frutas cítricas e gema de ovo, essa vitamina também pode ser facilmente encontradas em farmácias constituídas capsulas, ou liquido ( sendo ideal para o tratamento de gestantes).

A deficiência de ácido fólico na alimentação da mãe pode originar falta de ferro, causando anemia na mesma, assim originando uma má-formação do tubo neural do bebê onde é o incio do crescimento e desenvolvimento do feto dentro da barriga, fazendo com que ocorra alguns fatores como, parto prematuro, aborto espontâneo e possíveis chances de síndrome de Down.

O ideal é aderir o uso do ácido fólico durante três meses antes e e três meses depois de uma gravidez. Existem algumas mulheres que começam a tomar a vitamina após as primeiras semanas de gestação, esse fator não é considerado adequado, pois as alterações no feto ocorrem no início da gravidez, sendo assim quando chegar ao quinto mês de gestação, o suplemento não produzira o mesmo efeito, embora o uso não prejudique nem a mãe nem o bebe, pode torna-se totalmente desnecessário.

Modo de usar:

  • Adultos ( mulheres)→ Prevenção de anemia megaloblástica durante a gravidez. ( 0,2 a 0,5 Mg por dia)

Crianças

  • → Prematuros: 0,25 a 0,50 por dia;
  • → Dois a quarto anos: 0,5 a 1 Ml ao dia.
  • → Acima de quatro anos: Uma a duas Ml por dia.
Para as mulheres que desejam engravidar, e ter uma gestação saudável, o ácido fólico pode ser uma ótima solução pois em suas características possuí vitamina do complexo B .

Ácido fólico em capsulas.

Observações:

O ácido fólico não possuí nenhuma contra-indicação, assim não causando efeitos colaterais. Apesar do que muitos pensam, o ácido fólico não engorda e não traz nenhum maleficio a saúde da mãe, porem deve ser usado de forma correta, pois somente desta maneira produzira eficacidade. Sendo assim a ingestão da vitamina deve ser antes de engravidar porque as divisões celulares ocorre somente nas primeiras semanas de gravidez.

Textos relacionados:

Posso estar gravida mesmo usando o preservativo e ele não ter rompido
Gravidas podem andar de bicicleta
É possível ficar grávida logo após a menstruação

Quer comentar ?