Armázem da Morena » Saúde » Alergia ao sabonete intimo

Alergia ao sabonete intimo

Alergia ao sabonete intimo, algumas marcas de sabonetes podem causar sérias alergias nos órgãos íntimos sendo essencial suspender o uso e procurar orientação médica.

sabonete intimo

O sabonete íntimo possui alguns componentes que podem causar alergia em algumas mulheres.

Os sabonetes íntimos são ideais para a realização da higiene íntima, é um sabonete neutro que geralmente não causa irritação, muitas mulheres podem até apresentar reações de alergias decorrentes de algum dos componentes da formulação, sendo que este tipo de alergia deve ser analisado, os ginecologistas indicam que o certo é fazer uso d e sabonetes íntimos uma vez ao dia, sem que deixe que se espalhe pelo interior do órgão genital.

Para identificar se realmente o produto tem causado reação alérgica, fique um período sem usa-lo, verifique se tem causado algum tipo de alergia em caso de não ter apresentado, comece a usar novamente se realmente for do sabonete as coceiras e irritações vão aparecer novamente sendo recomendado que procure o médico para realizar um tratamento e identificar se não causou nenhum tipo de infecção e suspender o uso do produto.

A higiene íntima deve ser realizada uma vez ao dia sem que tire totalmente a proteção da mulher, pois a lavagem em excesso desequilibra o PH feminino deixando a região genital desprotegida e propícia a diversas infecções. Geralmente estas irritações nas regiões genitais causam inflamação da vulva, coceiras insuportáveis, irritação, dor no canal de urina, e vermelhidão por toda a região genital.

Atualmente no mercado existem uma infinidade de marcas de sabonetes íntimos, com preços variados mas que muitas vezes apresentam os mesmos benefícios, em caso de dúvidas em relação a marca de sabonete que deve usar pergunte ao seu médico para que possa te passar o mais adequado.

alergia ao sabonete intimo

Em caso de apresentar alguma alergia suspenda o uso do produto.

Textos relacionados:

TRATAMENTO DA APNEIA DO SONO
O QUE É CORRIMENTO VAGINAL
Gases sintomas dor nas costas

Quer comentar ?