Armázem da Morena » Estudos » COMO FUNCIONA UM PARA RAIOS

COMO FUNCIONA UM PARA RAIOS

E legal saber que a terra é um tsunami de elétrons que vai fazer com que elétrons estejam presentes na ponta do para-raios.

Para raio o que isso?

E como um sugador de gordura,não, e quase isso, é uma haste metálica, normalmente com algumas pontas, ligada por um condutor até a terra. Como a terra é um mar de elétrons vai fazer com que elétrons estejam presentes na ponta do para-raios. Esses elétrons irão se recombinar com as cargas positivas que estão por sua vez presentes nas nuvens, neutralizando essa energia e com isso dissipando o raio. Nada de extrai-lo e descarregá-lo para a terra, mas para isso se chamaria, suga raio, como o sugador de gordura.

Pois quando o raio esta com sua carga estática essa energia é descarregada para um ponto de menor potencial elétrico, como as arvores através do ar ionizado. Quando enxergamos o raio é devido ao ar que se tornou um condutor, na casa de 3 mil volts por cm de distância entre as partes devemos manter distancia desses objetos e superfície.

A parte nesta historia é que uma carga negativa atrai uma positiva e com uma árvore bem alta isso será favorecido, o problema está na questão de cair pois todo mundo esta ciente que os elétrons que se movimentam esta na terra e quando uma grande diferença de potencial se aproxima, eles saltam em direção as nuvens e isso quer dizer que o raio sobe e não cai. E legal saber que a terra é um tsunami de elétrons que vai fazer com que elétrons estejam presentes na ponta do para-raio.

Textos relacionados:

Qual a diferença entre poema e poesia
Intercâmbio Canadá
Como começar um texto sobre romance

Quer comentar ?