Armázem da Morena » Diversificados » Como tratar as orquídeas

Como tratar as orquídeas

Como tratar as orquídeas, saiba como cultivar estas plantas de forma correta sem que cause danos, e qual o9 local apropriado para se manterem saudáveis.

orquideas

cores intensas

As orquídeas são plantas muitos apreciadas são ótimas opções de presente e cultivação, na época de sua floração possuem flores incríveis de cores variadas, mas para que ela permaneça bonita e sempre com flores de qualidade é necessário manter alguns cuidados especiais em sua cultivação, veja algumas dicas de como cuidar e tratar de suas orquídeas.

-São plantas que não devem ser molhada em excesso, pois podem apresentar o apodrecimento de sua raiz e a planta acabar morrendo.

-Mantenhas em vasos de barro ou de plástico que possam ter espaço para seu crescimento e alojamento de sua raiz.

-Mantenha os uniformes em caso de começar a ficar desgalhada pegue uma pequena muda e faça um novo vaso para planta-la.

– Coloque musgo ou coco até cobrir bem a raiz.

orquideas

Ótima opção de presente

-Molhe sua orquídea três vezes por semana assim não ficará seca nem estará encharcada. Em caso de dúvidas coloque o dedo no substrato em que a orquídea se encontra plantada se estiver úmido não é necessário molhar, caso estiver seco molhe.

-Mantenha suas orquídeas em locais arejados e com pequenas exposições de sol.

-Quando for fazer a separação de mudas antes cortar esquente a tesoura ou a faca e aguarde esfriar logo após corte a muda desejada.

As orquídeas podem ser encontradas em cores bem diversificadas cada uma com uma beleza diferente, cores marcantes e encantadoras, aprenda a cultivar orquídeas e tenha mudas em sua casa, além de decorar o ambiente dão alegria pelas suas cores fortes.
Veja o vídeo de como cuidar de suas orquídeas.

Textos relacionados:

Yorkshire branco
Tatuagem com o simbolo do infinito
Como escolher um óculos de grau feminino

Quer comentar ?