Armázem da Morena » Mulher » DICAS PARA SAÚDE INTIMA FEMININA

DICAS PARA SAÚDE INTIMA FEMININA

A mulher deve fazer exames de ano em ano e sempre que sentir algo diferente para não atrasar o diagnóstico,caso necessite de algum tratamento,o mesmo pode se tornar mais fácil o trabalho dos médicos.

 

A saúde feminina e algo muito delicado começando quando si trata de procurar um ginecologista ou acompanhamento de um médico especializado é de fundamental importância para a nossa saúde. Todo ser humano fica em alto grau de estresse quando precisar recorrer ao um medico ainda mais quando ele passa uma pilha de exames é muito chato e, às vezes, incômoda porem não é correto brincar com a nossa saúde , é necessário sempre que possível fazer os exames rotineiros são muito importantes.

Muitas mulheres tem medo de procurar um médico quando estão sentido algo de diferente em seu corpo abrindo assim as janelas das duvidas pois quando adiamos a visita ao médico o problema que poderia ser resolvido com pequenas causas torna-se um caso avassalador, que necessita de maiores recursos e tempo para ser sanado, quando tem condição de cura definitiva,pois com estes dados pesquisas indicam que mais de 60% das mulheres que não procuram o médico regularmente reforça as estatísticas sobre o câncer do colo de útero entre outras doenças.

A mulher esperta deve estar atenta à sua saúde íntima desde cedo o certo é que a primeira visita ao ginecologista aconteça antes mesmo do primeiro episódio da menstruação, quando estiver próximo a puberdade e em seguida sem sombra de duvidas a partir do momento que a mulher tem a primeira relação sexual .Ir ao ginecologista é tão importante quanto fazer as unhas, devemos sempre está ciente da cauterização dos aparelhos utilizados para causar infecções mas é bem mais fácil apesar de alguns exames serem rotineiros.

 A mulher deve fazer exames de ano em ano e sempre que sentir algo diferente para não atrasar o diagnóstico,caso necessite de algum tratamento,o mesmo pode se tornar mais fácil o trabalho dos médicos.

Anualmente você de fazer os seguintes exames:

  • O Papanicolau;
  • Colposcopia é a visualização da vagina e do colo do útero com o , aparelho que ilumina a região e amplia de dez a 40 vezes a imagem.
  • Exame pélvico observa visualmente o colo do útero, com toque e palpação dos órgãos reprodutores.
  • Mamografia exame da mama para mulheres que completar 35 anos de idade, ou até mesmo antes disso, caso o médico ache necessário.
  • Ultrassonografias, são exames complementares que podem ser pedidos pelo médico, de acordo com a sintomatologia e a história familiar de cada mulher um check-up clínico geral ou cardiologista para exames complementares como hemograma, glicemia, colesterol, triglicérides, ácido úrico, urina e outros .

O cuidado das partes íntimas da mulher é muito importante para prevenir doenças além de controlar os odores comuns nessa área, por isso alguns hábitos simples de higiene e consulta regular ao ginecologista podem evitar doenças como a infecção urinária e a candidíase.

Textos relacionados:

MANEIRA SIMPLES PARA DEPILAÇÃO DE AXILAS FEMININAS
MANCHA BRANCA NAS UNHAS
Menstruação em excesso

Quer comentar ?