Armázem da Morena » Doenças » Escabiose tratamento

Escabiose tratamento

Para obter um resultado de cura dessa infecção, é essencial a aplicação direta de medicamentos sobre as lesões, e também para as outras áreas da pele onde ajudara impedir propagação da bactéria, outro fator importante é a aplicação de sabonetes anti-bacteriano durante o banho, pois eles irão enfraquecer a bactéria. Também são existentes tratamentos por via oral, onde o médico receitara um comprimido que deve ser tomado em dose única.

No tratamento dessa doença pode ser usado, medicamentos para o alívio da coceira, porém os mesmos não são os responsáveis pela cura.

Essa infecção trás alguns sintomas, tais como, coceira, vermelhidão e lesão na pele.

A escabiose, mais é conhecida popularmente como “ sarna humana” é uma doença altamente infecciosa, onde é causada por um parasita denominado Sarcoptes scabiei. Esse parasita se alimenta de queratina, onde é encontrada na camada superficial da pele, assim esses parasitas se alojam e ocasionam lesões na pele.

Essa infecção pode ser transmitida pelo contato íntimo de pessoas infectadas, por roupas ou até mesmo por animais (embora seja raro).

Normalmente essa bactéria se aloja nas unhas, dedos e mãos, onde gera um extrema eficacidade na transmissão para as outras partes do corpo, sendo em regiões mais comuns, tais como, coxas, barrigas e nádegas. Essa infecção pode proporciona um período de incubação de até 30 dias, sendo extremamente desconfortável por apresentar sintomas. Acompanhe logo abaixo alguns sintomas ocasionados por essa bactéria:

  • → Feridas no local contaminado;
  • → Vermelhidão;
  • → Muita coceira ( sintoma que agrava anoite)

Essa doença pode ser vista e diagnosticada visualmente, onde trás um certo desconforto para o indivíduo infectado, pois além de todos os sintomas, a pessoa deve manter uma certa distancia, de outras pessoas, para não haver mais infestação.

No tratamento dessa doença pode ser usado, medicamentos para o alívio da coceira, porém os mesmos não são os responsáveis pela cura. Para obter um resultado de cura, é essencial a aplicação direta de medicamentos sobre as lesões, e também para as outras áreas da pele onde ajudara impedir propagação da bactéria, outro fator importante é a aplicação de sabonetes anti-bacteriano durante o banho, pois eles irão enfraquecer a bactéria. Também são existentes tratamentos por via oral, onde o médico passara um comprimido que deve ser tomado em dose única. Em casos resistentes ao tratamento, a medicação devera ser repedida somente após uma semana.

Dicas:

  • → Mesmo depois das manchas sumirem, ainda é necessário o uso dos sabonetes, para que não haja nenhum vestigo que possa acarretar uma nova contaminação;
  • → As pessoas que tiveram contado com a pessoa, deve tomar alguns cuidados, e também adotar o uso do sabonete anti-bacteriano;
  • →É necessário a esterilização de roupas, toalhas e os lenções de cama.

Textos relacionados:

Candidíase Tratamento
Furúnculo tratamento
Artrose Tratamento

Quer comentar ?