Armázem da Morena » Gravidez » Para não engravidar cuidados

Para não engravidar cuidados

Para não engravidar cuidados, saiba como se manter protegido durante as relações íntimas e evitar uma possível gravidez, com o uso de camisinha e anticoncepcionais que impedem o surgimento de uma gravidez inesperada.

cuidados para não engravidar

A gravidez deve ser uma decisão coerente e decidida no momento certo, diversas adolescentes engravidam por falta de informação ou mesmo cuidados, devendo os pais sempre alertar sobre diversos assuntos como as relações íntimas e como se prevenir para evitar uma gravidez.

Para que possa evitar uma possível gravidez é necessário se proteger com métodos contraceptivos orais ou mesmo injetáveis, o uso do DIU, além do uso da camisinha durante as relações íntimas, estar protegido tanto para evitar que uma gravidez inesperada aconteça, quanto estar protegido contra doenças sexualmente transmissíveis.

Atualmente são vários os casos de adolescentes que engravidam sem pensar na grande responsabilidade de criar um filho, podendo estar propício a passar fome e diversas necessidades motivadas pela falta de estrutura familiar. Para não engravidar é recomendado que as mulheres façam uso de anticoncepcionais, sendo necessário tomar diariamente nos mesmos horários para garantir a sua eficácia, não havendo esquecimento a pílula possui uma eficácia de cerca de 99 % de garantia e proteção contra a gravidez.

O DIU, Dispositivo Intra Uterino, possui o formato de um ”T” ele cria uma barreira impedindo a passagem dos espermatozoides, possui uma longa duração e eficácia de proteção, ele é colocado no interior do órgão feminino podendo permanecer no local por até sete anos.

Em caso de ter mantido relações íntimas e não se protegeu com nenhum dos métodos contra a gravidez faça uso da pílula do dia seguinte, mas esta deve ser usada com moderação sendo composta por dois comprimidos tomando um logo após a relação íntima e o outro após doze horas do primeiro evitando que possa acontecer uma gravidez, lembrando que ele não pode ser ingerido com regularidade.

A proteção é a melhor forma de se evitar a gravidez inesperada e evitar colocar no mundo uma criança sem a preparação dos pais para recebe-la.

Textos relacionados:

DICAS E SEGREDOS DA SAÚDE NA GRAVIDEZ
GRAVIDEZ E MENSTRUAÇÃO É POSSÍVEL
Sintomas da bolsa estourando

Quer comentar ?