Armázem da Morena » Exercícios » Pular corda para emagrecer

Pular corda para emagrecer

Pular corda é exercício aeróbico considerado totalmente eficaz que proporciona comodidade ao realizar a pratica em casa, essa prática auxilia na redução de peso, na tonificação de pernas, glúteos e braços. Além desses benefícios, pular corda é uma ótima alternativa para se livrar do sedentarismo.

Pular corda pode ser visto como um exercício.

Além de perder peso, pular corda ajuda a tonificar braços, pernas e glúteos.

Além de proporcionar muitas brincadeiras durante a infância, pular corda é um exercício considerado totalmente eficaz para perca de caloria, assim obtendo ótimo um resultado na redução de peso.

Em decorrência disso, essa pratica aeróbica melhora o condicionamento físico e o desenvolvimento cardiovascular. Ainda apesar de não ser o objetivo principal do exercício, de acordo com desenvolvendo do corpo, surge algumas tonificações nos braços, pernas e glúteos.

Essa pratica de exercício aeróbico traz muito benefícios, entretanto para obter bons resultados não é exigido grandes níveis de coordenação nesse exercício. Ainda tem as vantagens financeiras, onde uma corda varia entre R$ 8,00 a 10,00 reais. Além de não ser necessário nenhum outro acessório moderno, somente o uso de um bom tênis, shorts e camiseta que possam dar flexibilidade. Veja logo a seguir uma sequencia de treino totalmente eficaz:

1 º Treino

Pular a corda por 30 segundos em intensidade leve, mais 30 segundos em intensidade um pouco mais alterada, mais 30 segundos em intensidade forte, tendo um total de um minuto e meio, e então descanse por 30 segundos. E consequentemente aumentar a fase durante o tempo. ( fazer por 15 minutos) – ( Segunda-feira e Terça-feira).

2º Treino

Pular a corda por um minuto em intensidade moderada a forte, sempre mantendo uma mesma frequência. Logo em seguida descanse por 30 segundos, e repita os ciclos até chegar. ( Quinta-feira e Sexta-feira )

Tempo para pular corda

Monitore seu tempo, pulando corda.

  • Iniciantes: 10 Minutos ( da primeira a quarta semana)
  • Médios: 15 Minutos ( da quarta a oitava semana)
  • Avançados: 20 Minutos ( a partir da oitava semana)

Acompanhe no vídeo logo abaixo, algumas dicas de como pular corda e as explicações da Personal Trainer:

Observações: Em hipótese alguma gestantes ou portadores de doenças cárdicas devem fazer a pratica desse exercício. Pessoas muito acima do peso, deve consultar um médico antes de iniciar a pratica do exercício.

Textos relacionados:

EXERCÍCIOS PARA O ROSTO
EXERCÍCIOS PARA AUMENTAR O BUMBUM
Bicicleta ergométrica emagrece

Quer comentar ?