Armázem da Morena » Estudos » Qual a diferença entre poema e poesia

Qual a diferença entre poema e poesia

Qual a diferença entre poema e poesia, saiba diferenciar os dois assuntos de forma correta para que saiba identificar os seus critérios.

Poema e poesia

Exite diferenciações entre a poesia e o poema, que devem ser analisados para não serem confundidos.

Para quem pensa que poema e poesia são as mesmas coisas, existe uma certa diferenciação entre eles, o poema é uma forma literária, que pode ser apresentada em forma de versos e estrofes, ele se apresenta com uma forma mais concreta, podendo ser relacionado com diversos fatos acontecidos no dia a dia, na natureza, em torno da arte, com histórias ligadas as raízes, quando surgiu era apresentado em forma de músicas, hoje é escrito e lido por muitos amantes dos poemas.

A poesia é uma obra criada e apresentada em forma de verso, ela proporciona emoção, sensibilidade do que esta sendo escrito, com emoções que são passadas através da linguagem, ela aborda uma qualidade de uma situação, sendo algo que a pessoa sente e presencia, se coloca no lugar do escritor.

Ambas podem se tratar de infinitos acontecimentos do dia a dia, sendo que o poema é um tipo de texto mais formalizado composto por versos e estrofes, com o uso de uma linguagem e composição mais poética, com mais ritmo, a poesia possui formas narrativas literárias, é uma forma de arte escrita em versos, onde é necessário inspiração, sentimento sobre algo ou alguém.

Portanto a poesia é uma composição poética e o poema é a principal obra poética. O poema pode ser comparado com a música pois antigamente ele era cantado somente depois houve esta separação mas ainda existe no poema um ritmo que se encaixa entre as palavras, a poesia é bastante relacionada com a arte e a naturalidade das coisas.

Poema e poesias

Através de poemas e poesias é possível descobrir novos pensamentos e conhecer o interior do escritor.

Textos relacionados:

COMO FUNCIONA UM PARA RAIOS
Como começar um texto sobre romance
UCDB campo grande

Quer comentar ?