Armázem da Morena » Culinária » Receita de contrafilé assado no forno

Receita de contrafilé assado no forno

Confira no artigo, a receita prática de como fazer um contrafilé assado no forno. As dicas deixarão seu prato super saboroso.

Muitas pessoas de diferentes partes do mundo são apreciadoras de carne vermelha, e por isso realizam uma infinidade de receitas nas quais estão associados os ingredientes de preferência tanto para aprimorar o sabor da carne, quanto para deixar o prato ainda mais saboroso e bonito. As receitas bem elaborados ajudam no paladar de quem se serve, podendo ser utilizadas em diferentes ocasiões.

Entre os cortes de carne, está o contrafilé, uma parte muito macia, considerada como o mais longo corte da carne bovina, localizada em sua região traseira. Existem diversas receitas para o preparo de contrafilé, justamente porque esse tipo de carne é fácil de fazer, por causa de sua maciez e textura.

Possui uma camada de gordura em sua lateral, a qual tem a função de manter a carne umidificada. Pode ser feita para receita de estrogonofe, como bife, grelhado, rosbife, medalhão, em churrasco, grelha e etc. Podendo ainda ser servido mal passado ou ao ponto. A receita de contrafilé assado é uma das mais procuradas para compor uma refeição, veja abaixo como prepará-la:

Ingredientes:

  • 1,5 kg de contrafilé
  • 1 colher de chá, de tomilho
  • 1 colher de chá, de alho triturado
  • 3 cebolas cortadas em tiras
  • 200g de bacon
  • 1,5 xícara de vinho tinto
  • Sal grosso ou sal fino
  • Pimenta do reino
  • Batatas
Carne assada no forno

Arroz branco e salda podem acompanhar essa receita de contrafilé assado.

Preparo:
Tempere a carne com alho, tomilho, pimenta do reino e sal grosso. Em seguida acrescente o bacon. Pegue a carne já preparada e a envolva em papel alumínio, acomodando-a em um tabuleiro, antes de fechar completamente o embrulho, coloque o vinho tinto e jogue mais sal grosso por cima.

Feche totalmente o papel alumínio e leve ao forno de 180 ºC, por aproximadamente 45 minutos. Após esse período, coloque as batatas dentro do papel alumínio e deixe assar por mais 20 minutos. Logo, basta deixar a carne ficar bem dourada, depois é só retirar o papel e servi-la junto com as batatas.

Textos relacionados:

Como preparar um salmão
Receita para milk shake de ovomaltine
Compota de figo

Quer comentar ?