Armázem da Morena » Corrimento vaginal » Sangue com mau cheiro antes da menstruação

Sangue com mau cheiro antes da menstruação

O corrimento que antecede o fluxo menstrual é comum, mas existem eventos específicos que caracterizam algum problema no órgão genital feminino. Confira no artigo quais são e as recomendações necessárias.

Todo período menstrual da mulher pode acompanhar algum distúrbio que provavelmente está relacionado a fatores biológicos ou externos. Esses distúrbios causam sintomas como dor, prurido, ador, vermelhidão, cólicas, entre outros inconvenientes, que surgem devido a falta de higiene, estresse, uso de produtos íntimos, contágio por DST, infecções e até mesmo o consumo de alguns alimentos.

Como existe uma série de causantes para alterar o ciclo menstrual da mulher, somente é possível identificar o real problema com a realização de exames ginecológicos e laboratoriais. Geralmente a menstruação possui um odor característico, e não representa qualquer problema. Também é comum surgir um corrimento mais espesso e de cor um pouco escuro antes e depois do fluxo ocorrer, período este que indica a não ovulação nos órgãos reprodutivos.

mulher

No fluxo menstrual que acontece a cada mês, pode ocorrer algum distúrbio.

Se esse corrimento surgir com um aspecto mais líquido e de coloração amarelada, pode ser indicio de alguma inflamação ou infecção do trato vaginal. Essa infecção pode ser proveniente da entrada de bactérias, as quais se acumulam nessa região, por causa de diversos fatores – umidade, calor excessivo, sensibilidade, entre outras questões.

A higiene e cuidado da região íntima deve ser mantida corretamente, pois até mesmo o uso de sabonete inadequados para esse local pode ser porta de entrada para bactérias, o que pro consequência causará a infecção. Doenças adquiridas na relação íntima também provocam corrimento de cor escura, portanto, deve ser levado em conta esse tipo de situação. Se houver associação com outros sintomas, como ardência ao urinar e pequenas lesões, é recomendável procurar assistência médica o quanto antes.

Textos relacionados:

TRATAMENTO CORRIMENTO
TRATAMENTO PARA CORRIMENTO VAGINAL
Corrimento amarelado com mau cheiro o que pode ser

Quer comentar ?