Armázem da Morena » Diversificados » Vaga para tecnico em segurança do trabalho

Vaga para tecnico em segurança do trabalho

O técnico em segurança do trabalho tem como função multidisciplinar funcionários, da empresa em que ela foi contratado, para que assim não ocorra acidentes durante a tarefa executada, e consequentemente prevenindo que se origine problemas ao trabalhador e a empresa.

Os técnicos em segurança do trabalho tem diversas opções no mercado de trabalho.

Técnico em segurança do trabalho.

A profissão de técnico especializado em segurança do trabalho é muito requisitada, pois muitas empresas são obrigadas a contratar esses profissionais para integrar ao SESMT, denominado por Serviço Especializado em Segurança do Trabalho e Medicina do Trabalho. Com isso muitas empresas colocam o cargo a disposição, essencialmente aquelas empresas de álcool, produto químico e construtoras, fazendo com que assim surjam muitas vagas nesse meio.

Um outra opção para os técnicos dessa área é fazer concurso para prefeituras próximas , pois algumas abrem cargos para esses especialistas. Entretanto acompanhe logo abaixo uma lista de empresas contratantes para área de segurança do trabalho:

→ Vaga em Santos – SP:

Objetivos do contratado:

  • Controlar e entregar EPI s. Ministrar treinamentos diversos, controlar documentos obrigatórios, efetuar investigação de acidentes, fechar indicadores mensais, entre outras atribuições do cargo.

Exigências:

  • Experiência na função, ensino Técnico em Segurança do Trabalho, conhecimentos de computação e do pacote Office.

Benefícios:

  • Assistência médica
  • Medicina em grupo
  • Celular fornecido pela empresa
  • Previdência privada, vale
  • refeitório alimentício
  • Tíquete alimentação
  • Seguro de vida em grupo
  • Vale-transporte
  • Carga horária: De segunda a quinta, das 7h às 17h e as sexta, das 7h às 16h.
  • Salario mensal: R$ 2.150,00.

→ Concursos Públicos:

  • -Prefeitura Municipal de Lagoa Santa – MG (uma vaga).

Inscrições via internet das 09h do dia 23/04/2012 às 19h do dia 31/05/2012. Através do site: www.gestaodeconcursos.com.br.

  • Prefeitura Municipal Itamarati de Minas – MG (uma vaga).

Inscrições: Serão realizadas via internet a partir das 08h do dia 07/05/2012 até as 20h do dia 06/06/2012, diretamente no site www.maximaauditores.com.br

  • Prefeitura Municipal de Palmas – PR

Período da Inscrição:As inscrições podem ser realizadas via internet das 08h00 do dia 04/05/2012 às 14h00 do dia 23/05/2012, no site www.fauconcursos.org. E no Centro de inscrições, na Biblioteca Municipal, avenida Coronel José Osório, 1008 – Centro, Palmas/PR, das 08h às 11h30 e das 13h às 17h30, de segunda a sexta-feira, na data de 04/05/2012 às 14h do dia 23/05/2012.

  • Empresa Municipal de Obras Públicas e Serviços do Município de Divinópolis – MG

As inscrições podem ser feitas pela internet,das 09h do dia 16/04/2012 às 21h do dia 16/05/2012, no site: www.imperialconcursos.com.br.
E no centro de inscrições situado na sede da EMOP, Rua José Balbino Pereira, n.º 171, Bairro Espírito Santo, Divinópolis/MG.
Para maiores informações acessar os endereços eletrônicos:
http://www.emprego.catho.com.br e http://www.concursolandia.com

A profissão de técnico especializado em segurança do trabalho é muito requisitada, pois muitas empresas são obrigadas a contratar esses profissionais .

Trabalhadores assegurados.

A função do técnico em segurança do trabalho, é multidisciplinar funcionários para que não ocorra acidentes durante a tarefa executada, e fazendo com que assim seja originado uma lesão corporal ou psicológica, perda da capacidade de execução do trabalho, sendo elas caracterizadas como:


→ Doença originada decorrente ao ambiente profissional;
→ Doença originada pelas condições trabalhista;
→ Perca de membros;
→ Viagens a serviço da empresa;
→ Trajeto entre a casa e o trabalho ou do trabalho para casa.

Esses acessórios previnem problemas futuros.

Acessórios fornecidos aos trabalhadores.

Entretanto esses profissionais atuam conforme sua determinada formação, podendo ser caracterizado da como médico, enfermeiro, engenheiro e o técnico. Com isso já podemos perceber que o campo de atuação é muito diversificado. Em geral os médico e enfermeiro do trabalho determinam-se a parte de saúde ocupacional, prevenindo doenças que podem ser ocasionadas por produtos químicos, consultas e exames médicos mensalmente, cuidados aos ferimentos ou machucados e fornecendo vacinas antitetânicas.

Já o engenheiro e o técnico de segurança agem nas empresas organizando programas e palestras de prevenção aos acidente, fazendo com que os trabalhadores fiquem atentos ao uso de equipamentos de proteção particular, e também elaboram uma inspeção de segurança e ainda organizam os treinamento dos equipamentos. Em alguns casos esse profissional também é responsável pela segurança e implementação de programas direcionados ao meio ambiente e ecologia constituídos na empresa.

Textos relacionados:

Teste para saber se estou apaixonada
Tempo para a creatina fazer efeito
Victor e Léo

Quer comentar ?