Armázem da Morena » Gravidez » Gravidas podem andar de bicicleta

Gravidas podem andar de bicicleta

A gravidez é um período muito especial, e que requer muitos cuidados para que o bebe nasça com muita saúde, no entanto fazer exercícios pode ser benéfico para a saúde do bebe, porem não são todos que podem ser praticados. Em hipótese alguma a gestante devera praticar um exercício que possa ocasionar um acidente.

Os cuidados variam de uma gravidez para a outra, pois muitas gravidas conseguem fazer praticamente tudo normalmente, e já outras tem muitas complicações que impedem que faça esforços ou movimentos bruscos.

Alguns hábitos no período da gestação tem que ser mudados para que não possa colocar a saúde da mãe ou do bebe em risco .

A gravidez é um período que requer muitos cuidados para não prejudicar a saúde do bebe. Quando se esta gravida é necessário que deixe vários hábitos de lado para se dedicar inteiramente a esse momento, esses cuidados variam de uma gravidez para a outra, pois muitas gravidas conseguem fazer praticamente tudo normalmente, e já outras tem muitas complicações que impedem que faça esforços ou movimentos bruscos.

O descolamento de placenta pode ser um exemplo dessas complicações, esse tipo de problema ocorre normalmente no inicio da gravidez, esse descolamento se ocasiona com um rompimento na placenta perto de onde o bebe esta sendo gerado no entanto o oxigênio e os nutrientes enviados para o bebê ficam comprometidos e podendo ocorrer um sangramento grave, esse fator é perigoso tanto para o bebe como para a gestante.

Esse tipo de condição aumenta o risco de o bebê ter problemas para crescer dentro do útero, podendo então nascer prematuramente ou até, em casos extremos, de não sobreviver. Porem em casos do rompimento ser pequeno, apenas com uns cuidados pode e o problema passara despercebido. Por isso quando tem a existência de um problema como esse é necessário que a pessoa evite qualquer tipo de esforço, muito médicos recomenda a paciente ficar deitada o tempo todo, pelo menos até o problema se instabilizar.

Porem aquelas gravidas que tem uma gestação perfeitamente saudável, e que já saiu do período de risco da formação do feto ( até 4 meses), podem fazer algumas atividades físicas, que poderá trazer muitos benefícios a sua gestação. Essas atividades físicas necessita que seja praticada corretamente,

veja alguns requisitos que devem ser cumpridos:

  • Não ter movimentações bruscas
  • Não fazer esforço exagerado
  • Não se colocar em nenhuma situação que possa colocar em risco de um acidente ( Exemplo: uma queda ou tombo )

Aandar de bicicleta pode ser extremamente maléfico para a saúde do bebe, pois não há como evitar esses requisitos acima, então é importante que espere até o nascimento do bebe. Essa atividade pode ser substituída por outras, como a natação ou hidroginástica, que é muito recomendável pelos médicos e trazem muitos benefícios para a mãe e a criança.

Textos relacionados:

SEXO NA MENSTRUAÇÃO ENGRAVIDA
Posições para engravidar de gêmeos
Qual a melhor idade para engravidar

Quer comentar ?