Armázem da Morena » Gravidez » Posso estar gravida mesmo usando o preservativo e ele não ter rompido

Posso estar gravida mesmo usando o preservativo e ele não ter rompido

O preservativo é um dos métodos contraceptivos que oferece maior eficacia, embora alguns fatores possam ocasionar danos no mesmo e comprometer a sua eficiência.

o preservativo é um método contraceptivo

O preservativo é um método contraceptivo muito resistente.

A gravidez somente ocorre em decorrência da fecundação, isso ocorre quando o óvulo é fertilizado por um espermatozoide, mais precisamente no período fértil da mulher. Essa concepção ocorre nas trompas, com isso aproximadamente 15 dias antes do primeiro dia do período menstrual no entanto um ovulo é liberado de um dos ovários, consequentemente vai até tubas uterinas.

Com isso somente se houver espermatozoides ali presente, a fertilização vai ocorrer e o óvulo que foi fecundado será transportado até o útero. No entanto tendo a ausência de espermatozoide a fecundação não ira ocorrer, e com isso a menstruação descendo e não ocorrendo uma gravidez.

E com o uso do preservativo, e não existir a possibilidade de ter se rompido,a fecundação não irá ocorrer, pois o preservativo é um método contraceptivo. Além de evitar uma gravidez não planejada, esse método contraceptivo ajuda a se prevenir de DST’s. Não existe a possibilidade de ocorrer uma gravidez usando o preservativo, pois ele age como uma barreira entre os espermatozoides e o ovulo. Esse método contraceptivo é composto por látex lubrificado, e muito resistente.

Porém é necessário uma atenção para as vantagens e desvantagens desse contraceptivo, pois para que ele possa surgir efeito é necessário seu uso de forma correta. Veja a seguir algumas precauções ao usar o preservativo.

  • Se for mal colocado o material pode se romper ocasionando-se a transmissão de sêmens.
  • Sua utilização é única.
  • Verificar a data de validade.
  • Algumas pessoas podem ter alergia do material do preservativo. No entanto procurar um médico e usar o preservativo de outro tipo de material.
  • Usar a largura padrão de 52 mililitros.

No entanto para que o preservativo funcione como modo de prevenção é necessário saber como colocar corretamente, saber tamanho certo e coloca-lo antes de uma penetração, para não possa haver nenhum risco de rompimento ou ejaculação.

Textos relacionados:

A MULHER PODE ENGRAVIDAR NA MENSTRUAÇÃO
Posições para engravidar de gêmeos
Pode engravidar menstruada

Quer comentar ?